Fazer um tratamento psicológico pela internet é uma alternativa que vem crescendo cada vez mais no Brasil. Geralmente, buscam por esta forma de consulta, pessoas que não encontram profissionais na sua região, precisam de horários de atendimento mais flexíveis, estão morando fora do país, que tenham alguma dificuldade de locomoção ou que tenham alguma resistência em se abrir em uma consulta presencial. Para oferecer suporte a essas pessoas foi que surgiu a PsiClin Online, clínica psicológica que reúne mais de 30 profissionais, de variadas especializações, que atendem pacientes virtualmente.

Desde 2014, quando a clínica foi lançada, a PsiClin conta com a solução da F2b para administrar o pagamentos das consultas. É o explica a Dra. Natalia Chaleau, fundadora da PsiClin: “Sou Psicóloga e realizo minhas sessões através de videoconferência. O fato de oferecer um serviço online não me deu outra opção senão oferecer formas de pagamento online também. Utilizo a F2b de forma integrada ao meu site. Tanto os psicólogos que se cadastram no site para oferecer atendimento, como todos clientes que querem se consultar de forma online, recebem uma cobrança gerada pela F2b.”

Rapidez na cobrança da consulta

Antes da implantação da ferramenta, cada psicólogo oferecia uma forma de pagamento diferente. Uns utilizavam PagSeguro, outros Paypal e ainda haviam profissionais que aceitavam somente depósito bancário ou transferência bancária. A solução da F2b padronizou os pagamentos e trouxe mais rapidez na cobrança e na liberação do saldo.

Satisfeita com o serviço de cobrança online, Natalia revela a parceria com a F2b abriu perspectivas para os projetos da empresa: “Atualmente estamos trabalhando com cursos online direcionados para psicólogos. E já estamos usando a F2b  para facilitar o recebimento!”  

Conheça mais sobre a PsiClin Online