A ferramenta de pagamento online da F2b tem sido a alternativa de pequenas empresas para cobrar seus clientes. A solução permite também a gestão das finanças de maneira automática e mais eficiente.

Antes da implementação, a Rádio Zoar de Penápolis precisava de uma pessoa contratada para fazer a cobrança dos anúncios publicitários cliente a cliente. Este trabalho de arrecadação não só ocupava o tempo da equipe, como também prejudicava o relacionamento com os clientes. Afinal, tarefa de cobrar clientes pessoalmente pode ser bastante delicada, como já falamos por aqui no blog.

Por indicações de outros clientes da F2b, os responsáveis pela rádio do interior de São Paulo decidiram automatizar a cobrança. Agora, ao fechar um serviço com um anunciante, ele é cobrado automaticamente através de um e-mail com um link para o boleto bancário. Os envios são programados de acordo com a data de vencimento e o parcelamento combinado com o cliente.

Redução de custos e controle financeiro

Com a solução da F2b, os gestores da Rádio tiveram mais controle financeiro das contas a receber. Além disso, passou a reduzir gastos ao conseguir taxas de emissão de boleto bancário melhores do que as cobradas pelos bancos. E o melhor, beneficiou o relacionamento com os clientes, evitando o desgaste com a cobrança pessoal como conta João Vieira: “Após combinar os serviços prestados tínhamos que ter um segundo personagem para arrecadação financeira. Agora tudo se resolve online. Tenho certeza que melhorou em muito nossa relação com os clientes.”

Quer conhecer outros casos de empresas que passaram a economizar com F2b? Clique aqui e conheça as histórias de nossos clientes.