Simplificar a gestão financeira de um negócio é um dos principais desafios para um empreendedor. Porém, com o avanço da tecnologia, hoje estão disponíveis no mercado ferramentas que automatizam algumas atividades e facilitam o dia a dia.

É o caso da solução de pagamento online da F2b, que permite que as empresas possam administrar suas cobranças em um único painel, dando aos gestores uma visão mais ampla e estratégica.

Um exemplo de caso de sucesso é o da Minas Rural, operadora de planos de saúde que, antes da F2b, controlava seus pagamentos manualmente. É o que conta o presidente Daniel Prates: “Antes, tínhamos que enviar o arquivo dos boletos diariamente para o banco e depois conferir, um a um, os retornos. O processo de buscar os clientes inadimplentes e depois ligar para fazer as cobranças era bastante exaustivo. Hoje, em menos de 2 minutos, tenho todos os relatórios em mãos. E as cobranças são enviadas por mensagem automaticamente.”

Gestão financeira digital

Hoje toda a movimentação financeira da Minas Rural é feita pelo sistema da F2b. A solução permitiu que a equipe pudesse, em tempo real, acompanhar a situação dos pagamentos dos clientes.

Além disso, o disparo automático de mensagens reduziu o tempo gasto nas ligações de cobrança. Com este tempo livre, os funcionários puderam se dedicar mais ao atendimento ao cliente. Satisfeito com os resultados, Daniel Prates revela que planeja continuar contando com os serviços: “Estamos satisfeitos pela eficiência do sistema. Em nossas perspectivas para o futuro, vamos crescer junto com a F2b”.