Ser relevante na Internet é tão importante quanto o seu produto ou serviço. Nesse texto, iremos ver alguns modelos de integração que podem ser muito úteis ao seu negócio.

Em pleno século 21, uma empresa que não está na Internet dificilmente irá se sobressair, caso permaneça apenas no convencional boca-a-boca. Mesmo que o negócio seja de exímia qualidade, a concorrência é muito grande e fica difícil se destacar quando os seus clientes não sabem onde encontrá-lo com facilidade.

Segundo dados do Sebrae de 2018, existem 12,7 milhões de empresas cadastradas no Super Simples, que é uma modalidade que engloba Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP) e muitas atuam significativamente nas áreas de prestação de serviços e vendas. Ser bem visto, saber onde podem encontrá-lo e como fazer para contatá-lo diretamente são tão importantes quanto a qualidade do seu produto ou serviço oferecido.

Entretanto, dependendo da sua rotina ou por não possuir a familiaridade com o ambiente digital, não sobra tempo ou até mesmo diminui o interesse em se aprofundar no assunto, pois é realmente complicado realizar tantas atividades gerenciais ao mesmo tempo em que se tenta manter o negócio funcionando, sem ter à disposição uma quantidade de funcionários para divisão das tarefas.

Nestes casos, existem profissionais bastante capacitados que podem te auxiliar prestando este serviço sem a necessidade de vínculo empregatício, deixando para você apenas a preocupação em continuar se dedicando ao seu ramo de atividade.

Existem diversas empresas que enxergam essa necessidade de ser visto na Internet e oferecem serviços de hospedagem e criação de sites, registro de domínios, e-mails corporativos entre outros. A própria Google, dona do maior buscador do mundo, possui o G-Suite, serviço que engloba os já citados serviços por preços que variam dos $6 dólares americanos até $25 a mensalidade.

Existem outros excelentes serviços de hospedagem de sites como o WHMCS e HostBill, que você pode utilizar junto com os módulos de integração fornecidos pela F2b para os meios de pagamento disponíveis em sua conta. Além de definir instruções de cobrança e recebimento.

Caso você trabalhe com vendas on-line, a F2b oferece uma ferramenta de Carrinho, além de módulos de integração com outros sistemas de e-commerce como WooCommerce e Magento. Todos prontos para atender da melhor forma o tipo de produto, serviço ou até serviços de doações de sua ONG ou Associação.

Todos os nossos módulos de integração, você consegue conferir dentro do nosso site.

Dentro do Blog, você consegue conferir mais dicas de como otimizar o seu trabalho.