Boleto, cartão de crédito ou transferência bancária? Você sabe qual a melhor forma de receber pagamento pela internet?  Vamos destacar vantagens e desvantagens de cada modelo para você escolher a opção ideal para sua empresa.

Transferência Bancária

Pode parecer a opção mais fácil, afinal o dinheiro rapidamente estará disponível na conta. Mas tem como desvantagem a dificuldade em fazer a gestão financeira. Enquanto você tem dois ou três clientes é fácil identificar na sua conta os respectivos pagamentos. Mas e se o negócio prosperar – e vai prosperar -, como você vai organizar os pagamentos?

Muito clientes da F2b procuram essas soluções depois de apontarem problemas na hora de organizar as transferências pelo extrato do banco. O tempo gasto nesta atividade poderia ser investido em melhorias e soluções para o seu negócio.

Cartão de crédito

É o meio de pagamento preferido dos consumidores brasileiros nas compras pela internet. A grande vantagem neste modelo é a agilidade do processo. Com algumas soluções mais recentes, a compra pode ser feita em apenas um clique.

Porém, para o empreendedor pode ser a maneira menos eficiente de receber o pagamento. O valor das compras por crédito podem demorar até 30 dias para entrar no caixa da loja e as taxas de compensação são as mais altas do mercado, chegando até a 6% do valor total.

 

Boleto bancário

Se você fizer uma rápida pesquisa, vai perceber que o boleto bancário é bastante estimulado pelos empresários digitais. Algumas empresas chegam a fazer promoção para consumidores que optam por esta forma de pagamento. O motivo: o comerciante recebe o dinheiro mais rapidamente e as taxas são menores que as praticadas pelas operadoras de cartões de crédito.

Se você tem um público de baixa renda, sem cartão ou com um limite baixo, vai perceber que o boleto bancário é uma forma de pagamento bastante utilizada.
Com a solução da F2b, a gestão dos pagamentos via boleto bancário é automática e simples. Você pode, inclusive, programar pagamentos recorrentes, como assinaturas ou mensalidades.