Divulgar uma empresa nas redes sociais é uma ótima forma de captar clientes.

As redes sociais tem como grande vantagem já fazerem parte do dia a dia das pessoas e oferecem ferramentas de marketing tão fáceis de usar que os pequenos empresários podem, por si próprios, colocar em prática a comunicação de suas empresas.

Anúncios e Conteúdo

As ferramentas de anúncio do Twitter e do Facebook, por exemplo, são simples de usar e trazem relatório online sobre a performance de suas campanhas, permitindo que você pause ou cancele sua comunicação quando achar necessário.

Antes de investir seu tempo e dinheiro, é importante estudar sobre a plataforma em que você quer investir. O Facebook, por exemplo, oferece cursos gratuitos através da plataforma Blueprint para ensinar os usuários a criar campanhas eficazes.

Outra dica importante. Para ser relevante e diferenciar-se entre tanta informação que paira nas as redes sociais, é importante investir na criação de conteúdo.

Se você pretende vender bolos caseiros, que tal tirar foto e gravar vídeos dos bastidores das receitas?  Ou se você é professor particular, que tal gravar vídeos e depoimentos de alunos para divulgar suas aulas?


A facilidade e o alcance das redes sociais podem trabalhar a favor do seu negócio.