Guia Chef é uma plataforma digital que reúne dicas de restaurantes e bares, cursos e eventos de gastronomia no interior do estado de São Paulo. Durante a concepção do projeto, os empresários procuravam por uma ferramenta que atendesse a demanda de clientes, porém com taxas mais atrativas que as dos bancos. Foi então que conheceram a F2b e decidiram por implementá-la como ferramenta de cobrança do site.

 

É o que conta Rafael Pasquotto, fundador do Guia Chef: “A solução da F2B se mostrou muito eficiente. As taxas são cobradas apenas quando o cliente efetivamente paga o boleto. E não antes, como nos bancos tradicionais. Além disso, nós configuramos os envios automáticos para o e-mail, com dias de antecedência e lembretes após o vencimento, o que nos ajuda com os clientes mais esquecidos ou desorganizados.”

 

A taxa da F2b, aplicada apenas na realização do pagamento do boleto, ajuda as empresas a reduzir custos. Afinal, em outros casos, empresas pagam já na emissão do boleto. E se o cliente não paga e um outro boleto precisa ser emitido, a cobrança é feita mais de uma vez.

Fácil integração com sites

Para o Guia Chef, a F2b atua como um meio de pagamento para os cursos e eventos oferecidos pela plataforma. Por oferecer diferentes módulos de integração, a solução pode ser incorporada facilmente no site de uma empresa.
Com experiência na criação de uma startup, Rafael dá a dica para quem está começando um negócio. “Aprendemos nessa jornada de empreendedor que uma empresa precisa fazer bem duas coisas. Vender e cobrar. Algumas vezes, as pessoas acham que isso é a mesma coisa, e há uma grande diferença entre elas. Uma empresa que não consegue cobrar eficientemente, fatalmente está fadada a não crescer ou a falir.”