Uma questão geográfica fez a Imagem Comercial, empresa do ramo gráfico, adotar uma mudança para ter mais agilidade em seus processos.  O resultado? Mais tempo com os clientes.

Localizada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, a organização passou a usar a ferramenta de pagamento online da F2b para atender clientes de outras regiões. “Com o passar do tempo tornou-se necessária a cobrança online para clientes que se encontravam mais distantes. A F2b foi a opção mais acessível para boletos”, afirma Rodrigo Camargo Nascimento, sócio gerente da empresa que começou a usar a plataforma em 2010.

Com a medida, o empresário estreitou o vínculo com muitos clientes. “O maior ganho foi em tempo, já que antigamente as cobranças eram presenciais, parceladas ou à vista. Quando havia algum imprevisto gerava a necessidade de um deslocamento para troca de cheque ou método de cobrança”, completa.

 

Próximos desafios da empresa

A empresa, referência em soluções em impressos e personalização de produtos, pretende integrar o sistema ao site da organização. Porém, isso ainda está em fase de estudo.

Os benefícios dessa mudança já podem ser enumerados, assim como a possibilidade de criar futuros projetos. “A novidade possibilita a venda para fora do estado com mais tranquilidade”, diz Rodrigo, pensando em ampliar os horizontes da empresa.