Muito tem se falado sobre a tecnologia VR (virtual reality, em português realidade virtual). Com os recursos para produzi-la cada vez mais viáveis, é hora de pensar em como ela se aplicaria em seu negócio.

 

Apesar de ser mais fácil imaginar a Realidade Virtual aplicada na indústria de games e entretenimento, a tecnologia pode trazer grandes avanços para as áreas de educação, engenharia, saúde e comunicação.

 

No ano passado, a Renault desenvolveu um cenário virtual para simular uma corrida de Fórmula 1 com seus clientes.  A Volvo criou um test-drive para que as pessoas pudessem sentir, do sofá de casa, a experiência de dirigir um de seus luxuosos carros. Veja no vídeo abaixo:

 

Imagine só como a indústria mobiliária poderia aproveitar esta ideia? Como por exemplo, criando um ambiente de um apartamento decorado de um prédio que ainda não foi construído.

 

Como aplicar Realidade Virtual no seu negócio?

Mas a tecnologia VR não se aplica somente a grandes empresas. Imagine que o dono de uma pequena pousada pode filmar suas instalações para mostrar para cliente no todo o mundo.

 

E você? O que você gostaria de mostrar para seu cliente?