Já contamos aqui no blog, o caso de escolas que resolveram seus casos de inadimplências com a solução de pagamento da F2b. A ferramenta de boleto online agiliza, não só os processos financeiros das empresas, como também facilita o dia a dia de quem recebe, que não precisa se preocupar com carnês.

É o que conta Paulo Henrique de Santana, responsável pela Smart Languages, escola de idiomas em Petrolina, Pernambuco: Inicialmente os alunos realizavam os pagamentos via carnê próprio da escola. Porém o número de alunos aumentou e ficou inviável fazer todos esses recebimentos. Outro motivo foi o alto número de inadimplências. Ao passar a utilizar o sistema de pagamento online, o aluno passou a ficar mais atento ao pagamento. A formalidade de receber um boleto de uma instituição bancária também fez com que as inadimplências diminuíssem. Além de tudo, desafogou o trabalho das atendentes na recepção da escola.”

 

Controle financeiro e perspectivas para o futuro

Há 3 anos utilizando a solução da F2b, a Smart Languages emite mensalmente uma média de 150 boletos. A ferramenta facilitou a gestão financeira da escola ao eliminar os problemas com pagamentos duplicados, imprecisão no cálculo da multa e dificuldade em identificar os inadimplentes.

“Depois do sistema todos esses problemas foram resolvidos, ou diminuídos a quase sua totalidade.” comemora Paulo. O empresário está tão satisfeito com a ferramenta que faz planos para o futuro.

“A solução deu confiança para administrar mais alunos, aumentar o número de turmas ofertadas. Futuramente pretendemos oferecer cursos online e usar essa forma de pagamento.”
Veja aqui e aqui para conhecer outros casos como da Smart Languages.