A formatura é um dos momentos mais sonhados pelos universitários. São no mínimo quatro anos de dedicação intensa e muitas horas comprometidas com trabalhos e provas, tudo para conquistar uma boa posição no mercado de trabalho.

Entretanto para que a festa de conclusão do curso seja um sucesso e marque a vida dos envolvidos é essencial ter uma comissão de formatura bem preparada e capaz de cuidar de todos os detalhes.

Pensando nisso, os integrantes da comissão de formatura de uma universidade de Recife (PE), decidiram profissionalizar o controle financeiro de arrecadação de verba. Os resultados? Ganho de agilidade no processo e redução de prejuízos.

Procuramos um sistema que gerasse boleto bancário para arrecadarmos o dinheiro dos formandos. Quando conhecemos o sistema F2b, vimos que era tudo que precisávamos. Com a solução, conseguimos arrecadar a mensalidade dos formandos e também pagar os boletos dos fornecedores do nosso evento”, explica Evandro de Vasconcelos Neiva, responsável pela comissão de formatura.

 Outra vantagem apontada pelo integrante da comissão foi o tempo de implementação do sistema para emitir boletos. “Assim que meus dados foram confirmados na F2b, eu já estava autorizado a utilizar a solução”, acrescenta ao dizer que no total 60 pessoas foram beneficiadas com a otimização das cobranças e pagamentos.

Como funciona?

O sistema de cobrança e pagamento da F2b pode ser usado por qualquer usuário que queira ter um controle financeiro das contas a pagar e a receber. Para isso, basta abrir uma conta em nome de pessoa física ou jurídica. Assim que os dados forem confirmados, será enviado um e-mail informando a liberação da conta. Basta validar a conta com o envio de documentos e começar a usar o sistema.

Fácil, não é mesmo? Simplifique o sistema de cobrança e pagamento e evite falhas e perda de tempo.

Guia de Vendas para Microempreendedores