Quando o negócio começa a crescer, muitos empresários se dão conta que não é mais possível utilizar métodos manuais, como  planilha financeira, para fazer o controle financeiro.

Foi isso o que aconteceu com a AMCnet, provedora de internet da região do Maranhão, que conta com mais de 100 clientes ativos. Nos primeiros anos de atuação, o diretor da empresa, Aristóteles Maciel Coelho, recebia em mãos os pagamentos, o que aumentava o risco de inadimplência e consumia muito tempo.

“Tornou-se muito trabalhoso fazer as cobranças presencialmente e isso acabava limitando o número de clientes. Além do que, ainda tínhamos que lidar com alguns inconvenientes como a falta de pagamento de alguns clientes. Cheguei a procurar alguns bancos para migrar o controle de contas a pagar e receber, mas o processo é muito burocrático”, conta.

Ao pesquisar na internet, o executivo encontrou a F2b. “Achei a proposta da empresa séria e simples de usar. Estou utilizando a solução da F2b para automatizar o sistema de cobrança da minha empresa e o resultado está sendo muito positivo”, afirma o executivo, que ficou ainda mais confiante na escolha quando descobriu que um colega também já era cliente da plataforma de pagamento da F2b e estava satisfeito.

Para agilizar o processo, a AMCnet passou a utilizar a solução de cobrança via boleto bancário com um sistema Mk-Auth integrado ao F2b. Com isso, o usuário tem a possibilidade de criar, enviar e administrar os recebíveis por meio da plataforma da fornecedora, o que facilita o processo de recebimento, tornando-o mais seguro e de baixo custo.

“Atualmente, tenho 135 clientes utilizando os boletos F2b como forma de pagamento de meus serviços e esse sistema permitiu mais organização e facilidade na administração, além de reduzir significativamente o número de inadimplentes”, acrescenta Aristóteles.

Outra vantagem apontada pelo executivo é que ao implementar o sistema de cobrança, a empresa passou a agregar novas formas de pagamentos aos clientes como por meio do cartão de crédito e de débito e, consequentemente, aumentou as chances de novas vendas.

Para que seu negócio cresça é preciso concentrar esforço no core business da sua empresa. Por isso, busque uma solução de pagamento seguro e online que atenda as necessidades e automatize o processo, liberando seu tempo para conquistar novos clientes.

Guia de Vendas para Microempreendedores